Breve Histórico
A Capela do 19º Batalhão de Caçadores foi inaugurada no dia 20 de Outubro de 1944, conforme consta no Boletim Interno Nº 243 de 19 de Outubro de 1944.
NOSSOS PASTORES
Deus a cada instante presenteia os seus filhos com pastores zelosos e fieis. Só temos a agradecer pelos nossos Capelães que fiéis ao chamado divino cuidam de suas ovelhas sem distinção se são militares ou civis.

Pe. Fr. João Justino Ferreira, que durante três anos e seis meses esteve à frente da nossa Capela e que agora assume mais uma missão além fronteira – no Estado de Amazonas.
Pe. Ligivaldo Conceição dos Santos, iniciou sua vocação em 2001 no seminário São João Maria Vianei aqui em Salvador. Foi ordenado em 03 de Maio de 2009, no mesmo seminário, passando a ser vigário da Paróquia São Gonçalo do Retiro e ao mesmo tempo auxiliando o Fr. Justino nas Capelanias da 6ª Região Militar. Em 22 de abril de 2011 entrou na Arquidiocese Militar, como capelão temporário, professor do colégio militar do Exercito de Salvador e capelão do ESFCEX/CMS.
E...................... agora o nosso NOVO CAPELÃO
Pe. Marcos Soares da Silva, 38 anos, natural de Presidente Prudente – SP, foi ordenado em 16/01/2000, missionário de TEFÉ em Amazonas, ao término do seu estágio para Capelães, no dia 20 de junho passado, recebe o convite divino através do seu Arcebispo Militar Dom Osvino José para nova missão aqui em Salvador, assumir a 6ª Região Militar, da qual a Capela Nossa Senhora Aparecida – 19BC faz parte, o pior, ou melhor tinha que se apresentar no dia 1º de julho, pouquíssimo tempo para se organizar, mas como ele mesmo diz “Feliz é quem se confia a Deus e o deixa conduzir”, nesta certeza ele abraçou o chamado e deu-nos a alegria de, junto com Pe. Ligivaldo celebrar a 1ª Missa no dia da vigília da Festa de São Pedro e São Paulo (02/07/11), às 19h em nossa Capela, surpresa para quem participou e ao mesmo tempo muita alegria. Para o Pe. Marcos celebrar a sua 1ª Missa em nossa cidade maravilhosa, na Capela de N. Sra. Aparecida (sua Paróquia de origem em Presidente Prudente) e no dia em que celebra “Pedro, o 1º Papa, foi um bom sinal, pois tem a certeza que Deus é quem tá conduzindo a missão”.
Pe. Marcos tinha esperança de ir para um lugar que não conhecesse e Deus o enviou para Bahia – Salvador, local onde ele aos poucos está conhecendo e amando, sua primeira impressão é que o povo é muito religioso.
O acolhemos de coração aberto e desejando que ele se deixe conduzir verdadeiramente por Deus e pela Mãe Aparecida.
PELA INTERCESSÃO DA MÃE APARECIDA, SÓ TEMOS A LOUVAR POR TODOS NOSSOS PASTORES!
