Mensal Agosto

Agosto - mês das Vocações

No quarto domingo do mês vocacional a Igreja celebra a vocação do Catequista, que é um leigo, uma pessoa que ouvindo o chamado de Deus se dedica com mais intensidade a transmitir os ensinamentos divino às crianças, aos jovens e aos adultos. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa bela vocação:

https://blog.arquimaringa.org.br/padremanoel/2008/08/15/vocacao-do-catequista/ ehttps://www.catequisar.com.br/texto/colunas/pewagner/06.htm

 

Você lembra do seu, da sua Catequista? Que tal fazer uma oração de agradecimento por ele, por ela? Se possível ligue, envie uma mensagem!

 

Agradecemos a Deus por essas Missionárias e esses Missionários que nos ajudaram e nos ajudam no caminhar da Fé.

Em nome da nossa comunidade agradecemos pelo SIM da Catequista Maria da Paixão representando todos os Catequistas.

 

 

 

Agosto - mês das Vocações

No terceiro domingo vocacional a Igreja reza pela Vocação Religiosa e celebra a Festa da Assunção de Nossa Senhora. Maria é levada aos céus após terminar sua caminhada missionária aqui na terra, ela nos deixa o exemplo de serviço, humildade, dedicação, fé, fidelidade a Deus.


A exemplo da Mãe de Jesus que deu o seu SIM ao chamado divino, vamos conhecer a vocação de uma mulher escolhida no meio de tantas outras mulheres para doar a sua vida através da evangelização.


CLIQUE AQUI!

 

Novo membro da comunidade Nossa Senhora Aparecida 

 

  Neste mês vocacional os pais do pequeno Carlos o apresenta à comunidade desejando que o início da sua caminhada cristã seja conduzida por Deus e pela Mãe Aparecida. 

 

  

Toda Comunidade Nossa Senhora Aparecida o acolhe com fé e alegria!

 

 

 

    __________________________________________________________________________________________________________________________

Agosto - mês das Vocações

Na1º semana do mês vocacional com São João Maria Vianney rezamos pela Vocação Sacerdotal. "O sacerdote é um homem tirado do meio do homem para se preparar e para depois ser colocado no meio dos homens para evangelizar em nome de Deus." - Pe. Marcos Soares da Silva.

 

 

Para Pe. Marcos, como para tantos sacerdotes, a vocação é dom de Deus e os obstáculos que surgem no caminhar são vencidos na entrega total a Deus, que utiliza os sacerdotes como instrumento para levar a sua Palavra a humanidade.

O inicio da vocação do Pe Marcos teve o desperta no exemplo missionário do seu pároco. Barreiras surgiram em casa e dentro da sua própria comunidade N. Sra. de Fátima - Paróquia N. Sra Aparecida:com membros do grupo de jovens que diziam: vocé está maluco, você não vai poder casar, mas isso não o desanimou, ele prosseguiu participando do grupo vocacional que se reunia toda segunda-feira, e graças a sua firmeza em Deus no dia 16.01.2000 foi ordenado sacerdote.

Pe. Marcos ainda traz consigo lembranças fortes que o anima  até os dias de hoje: um crucifixo que ganhou de um sacerdote que disse: "Ame a Jesus Cristo, ele deve ser o maior amor, a maior paixão; uma imagem de N. Sra. Aparecida que ganhou quando entrou no seminário e o SIM de Maria que fortaleceu e fortalece a sua vocação.

Jesus é a força que ajuda a levar a missão a frente, diz Pe. Marcos.

 

Com Nossa Senhora, mãe dos sacerdotes e de toda humanidade pedimos: santificai todos os sacerdotes!

 

 

 Agradecimento a Deus pelo pastoreio do Frei Justino

Momentos de ação de Graças foi o que a Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida 19BC vivenciou sábado, 28 de Maio, na Missa presidida pelo Capelão militar carmelitano Pe. Fr. João Justino Ferreira, que durante três anos e seis meses esteve à frente da referida Capela. Fiel ao SIM que ele deu no dia da sua ordenação sacerdotal (03.12.1988) mais uma vez esse sim ele dá assumindo uma nova missão, enviada por Deus, para ser vivida em Manaus no meio de um povo simples, mas de muita fé e de pouca oportunidade em buscar através da Eucaristia o Reino divino.

A comunidade com o coração um pouco triste pela partida do seu pastor, Fr. Justino, mas ao mesmo tempo alegre em saber que ele poderá levar a muitas pessoas a Palavra de Deus e o próprio Cristo através da Eucaristia, continuará fiel e unida, como ele mesmo pediu na homilia, com a orientação do Pe. Ligivaldo Conceição dos Santos (ordenado dia 20.06.2009) que já presidia algumas missas e que ficará à frente da capela até a chegada do Capelão definitivo, o qual será bem acolhido por todos, assim como foram todos que já passaram pela Capela Nossa Senhora Aparecida 19BC.

Que essa nova missão do Fr. Justino seja a cada dia abençoada por Deus e pela Mãe Aparecida, e que também sirva de incentivo a muitas pessoas que se dedicam ou que um dia se dedicarão ao Reino de Deus.

O Fr. Justino teve a oportunidade de visitar a região a qual continuará sua missão sacerdotal e pode perceber a necessidade de um sacerdote na área, pois em uma determinada comunidade quando a Missa é celebrada é de dois em dois meses, já em outra que precisa ir de barco, não tem capela, mas a fé é vivida mesmo sendo católico, por não ter missa, participa do culto em uma igreja evangélica, isso é fé, que deve servi de testemunho e de reflexão para cada um de nós. Em nossas igrejas temos missa todos os dias, na Capela temos na quinta e no sábado e às vezes o tempo é corrido que não nos damos oportunidade de buscar Jesus na Eucaristia.

Cristina Cerqueira

 ______________________________________________________________________________________________________