Mensal Agosto
Agradecimento a Deus pelo pastoreio do Frei Justino
Momentos de ação de Graças foi o que a Comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida 19BC vivenciou sábado, 28 de Maio, na Missa presidida pelo Capelão militar carmelitano Pe. Fr. João Justino Ferreira, que durante três anos e seis meses esteve à frente da referida Capela. Fiel ao SIM que ele deu no dia da sua ordenação sacerdotal (03.12.1988) mais uma vez esse sim ele dá assumindo uma nova missão, enviada por Deus, para ser vivida em Manaus no meio de um povo simples, mas de muita fé e de pouca oportunidade em buscar através da Eucaristia o Reino divino.
A comunidade com o coração um pouco triste pela partida do seu pastor, Fr. Justino, mas ao mesmo tempo alegre em saber que ele poderá levar a muitas pessoas a Palavra de Deus e o próprio Cristo através da Eucaristia, continuará fiel e unida, como ele mesmo pediu na homilia, com a orientação do Pe. Ligivaldo Conceição dos Santos (ordenado dia 20.06.2009) que já presidia algumas missas e que ficará à frente da capela até a chegada do Capelão definitivo, o qual será bem acolhido por todos, assim como foram todos que já passaram pela Capela Nossa Senhora Aparecida 19BC.
Que essa nova missão do Fr. Justino seja a cada dia abençoada por Deus e pela Mãe Aparecida, e que também sirva de incentivo a muitas pessoas que se dedicam ou que um dia se dedicarão ao Reino de Deus.
O Fr. Justino teve a oportunidade de visitar a região a qual continuará sua missão sacerdotal e pode perceber a necessidade de um sacerdote na área, pois em uma determinada comunidade quando a Missa é celebrada é de dois em dois meses, já em outra que precisa ir de barco, não tem capela, mas a fé é vivida mesmo sendo católico, por não ter missa, participa do culto em uma igreja evangélica, isso é fé, que deve servi de testemunho e de reflexão para cada um de nós. Em nossas igrejas temos missa todos os dias, na Capela temos na quinta e no sábado e às vezes o tempo é corrido que não nos damos oportunidade de buscar Jesus na Eucaristia.
Cristina Cerqueira
______________________________________________________________________________________________________